top of page

Protese

Criar e administrar um blog é bem complicado, principalmente se seu maior objetivo é falar sobre você, seus acontecimentos e sobre uma doença rara na qual se tem poucas informações, poucas pesquisas.

Fazem cerca de 22 dias que fiz uma cirurgia para colocação de uma protese em meu braço para que eu possa continuar com meu tratamento na hemodialise.

Um dialista possui tres formas de realizar a hemodialise que são atras de CATETER, que pode ser um cateter removivel que fica por menos tempo no corpo ou um cateter fixo, também chamado de Permicate, a outra forma fixa que é utilizada é atraves de uma FISTULA ou PROTESE, instalados em veias do braço.

Estes procedimentos se tornam muito comuns para os renais cr

onicos, pois seu tratamento é realizado por estes meios.

Quando a utilização destes não funcionam com o devido sucesso tenta-se o uso de dialise peritonial, realizado a filtragem em casa atraves de uma maquina e de "canos" colocados na barriga do paciente.

A protese, fistulaou qualquer outro meio utilizado para a realização das hemodialises são procedimentos necessarios e ate mias confortaveis ao paciente, há series de cuidados que devem ser tomados, mas a qualidade de vida melhora muito.

Não é agradavel esta vida de dialitico, mas necessaria, é cansativo, e muitas vezes eu me pergunto o por que de tanto tempo gasto assim. Não é facil, mas temos que buscar sempre nosso melhor, as pessoas se esforçam para nos ajudar e devemos fazer o mesmo por nós, por Deus.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page